![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidvuOl_tG06qAdoTm_zzZLsD5DWVzTWZVNF6Jyk_-kYZgsrGaZ1DmIYDDWOEvHU5PPqkeOI3q_jJtoTYAdnigQHlaeezPP0OMGZaTOUs6NQSqLszbWWlO-ydAIGlmi-DHWb6biziJVbEE/s400/3.jpg)
Agora, embora ande fascinado com as letras e a sair-se a ler placas de SAÍDA ou rótulos de SUMO ou BENFICA no jornal, ainda não lê de ler-mesmo e a história nocturna é, para os dois, um dos pontos altos e indispensáveis para que o dia acabe em grande. A rotina nocturna passa então pela escolha individual de um livro para lerem sozinhos - os dois na cama do mais velho, grande conquista do mais novo - e, dez ou vinte minutos depois (depende do grau de excitação) continua com leitura de um livro ou de um capítulo escolhido pelo Pai ou pela Mãe.
O outro ritual vem mais tarde com o acumular de livros na estante. Comecei a perceber que, por os livros estarem só com as lombadas, e não as capas, viradas para nós eles tinham mais dificuldade em reencontrar um livro que quisessem rever.
Então comecei a escolher 3 ou 4 por dia e a pô-los sobre a cama para que os encontrem quando chegam do colégio.
Agora, quando chegam a casa, correm para as bolas, claro, mas também para a cama para verem quais são os livros do dia!
Que excelente ideia! Aqui R. também adora livros e "lê" vários para os meninos imaginários que ocupam a nossa casa. Vou experimentar deixar uns livros tambem assim e ver o que dá!
ResponderEliminar