2.8.16

repost#01: O incrível rapaz que comia livros [26032009]

Este livro esteve em 1º lugar da minha lista-de-desejos até que, de repente, apareceu nas prateleiras. Foi uma das razões do nascimento deste blog: se já não preciso de mandar vir o livro em inglês porque há quem traga coisas maravilhosas para Portugal, então não custa nada ir dando aqui umas ideias; pode ser que cole!

Oliver Jeffers é o autor não só deste livro como também de outros 4 que já estão na tal lista-de-desejos (How To Catch A Star, 2004, Lost and Found, 2005, The Way Back Home, 2007, The Great Paper Caper, 2008; com certeza os mostrarei por aqui).

O livro é tão fantástico quanto parece: ilustrações e história. É divertido e sério, louco e sensato, bonito e nojento: um dia, distraído, o Henrique come um bocado de um livro. E gosta. Daí até comer vários livros por dia é um salto. E esse alimento traz-lhe sabedoria e conhecimento. Henrique acha até que poderá vir a ser A Pessoa Mais Esperta do Mundo.
As ilustrações cheias de papéis diferentes e pequenos pormenores são um manancial para os olhos dos minorcas. E como eles adoram (os cocós, o vomitado, as dentadas) o disparate da coisa toda! Até o irritante desejo de ser sempre o-mais-qualquer-coisa ou o-primeiro-em-tudo (anda muito por aqui...) é desmontado.

A não perder. Mesmo.
Arriscaria a dizer que é um livro perfeito.
Se não, olhem para isto...

.....................................................................................
O incrível rapaz que comia livros
Orfeu Negro, 2009 (Harper Collins, 2006)
Oliver Jeffers
isbn 978-989-95565-4-6
primeiro visto aqui
comprado aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário

Designed by DigitalBeautiful