25.4.15

Cravo com pernas

Este é o presente para uma das festas de anos deste agitado fim-de-semana.
Gosto de ir à livraria e pensar em cada miúdo, em particular, e escolher o livro certo. O orçamento já restringe um pouco, é certo, mas há sempre volta a dar, a volta certa.

 
Para o S vai este e para o T vai este. São na mouche, acho, mas conheço os dois miúdos desde os dois anos, por isso é fácil.
 
A L não conheço bem, de maneira que ia mais em branco. Só que de repente, inspirada pela data, quem sabe, estas Flores Mágicas pareceram-me perfeitas para a ocasião: um livro sobre uma menina com a idade da L, sobre a primavera que está aí, sobre a liberdade que vamos conquistando.
 
Nesta BD para não leitores (não leitores de palavras anyway),

acompanhamos esta capuchinho vermelho no caminho de regresso a casa pela mão do pai. Não vai sozinha, mas nem por isso deixa de ser livre. A mão do pai guia, pois sim, mas ela faz o seu caminho. Que belíssima lição.
 
A cor da capa da miúda, que primeiro é a única que brilha sobre o preto e branco, vai depois ganhando companhia ao longo do caminho, à medida que a menina encontra as flores e depois as oferece.

Uma espécie de cravo com pernas, é o que imagino, que através de outras flores aparentemente mais insignificantes, vai contagiando tudo e todos.
 
O livro acaba a cores e ela sai da página, em liberdade.
............................................................................ 
 Flores Mágicas 
Livros Horizonte, 2015
Joh Arno texto, Sydney Smith ilustração 
isbn 9789722417716

4 comentários :

  1. U A U. Sempre a surpreender obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Surpreender? São os livros que fazem isso!

    ResponderEliminar
  3. Thanks for sharing nice blog and article. Vimax Canada

    ResponderEliminar

Designed by DigitalBeautiful