24.6.09

folhas e folha

Uma das minhas recordações mais antigas é de andar a rir e a chutar montes de folhas (amarelas, vermelhas, castanhas) caídas. Num sítio, em particular, mas em muitos outros, em geral. E também me lembro de achar estranho - e ainda acho surpreendente - começar a encontrar agora,

no começo do Verão, folhas (amarelas, vermelhas, castanhas) caídas pelo chão. Por isso, mostro hoje a pequena folha amarela.

Este é um dos livros que encontrei na lista dos melhores livros infantis que o New York Times publica todos os anos.

É uma história sobre coragem e sobre aprender a deixar-se ir: uma pequena folha amarela, ainda presa ao ramo, tenta ganhar coragem para seguir as outras que já lá vão com o vento. Mas parece nunca ser o momento certo. Até que, a certa altura, descobre que não é a única na árvore.

Com companhia a aventura parece então mais fácil.

Carin Berger diz que começou a escrever/ilustrar livros infantis enquanto esperava que a sua difícil filha adormecesse. Esperemos que tenha mais.

A história e as ilustrações são de uma incrível delicadeza misturando lindíssimas folhas (papéis) e folhas (pintura). Vale a pena espreitar esta entrevista onde se vê um pouco do processo e também o seu site até porque há lá outros livros que parecem magníficos.



......................................................................................
The little yellow leaf
Greenwillow Books, 2008
Carin Berger
isbn 9780061452246
primeiro visto aqui
encontrado aqui

1 comentário :

Designed by DigitalBeautiful