4.5.09

na feira

Na segunda volta pela Feira, um bocadinho menos apressada, mas um pouco mais dispersa (dado que é tradicional passeio familiar com direito a gelado e a escolha de um livro por cabeça) trouxe alguns da lista e outros que encontrei por acaso. Acabei, entretanto, por ter de justificar o saco demasiado grande que traziamos porque, quando me aproximei de mais uma barraca para espreitar novidades, tinha um polícia-do-consumismo-de-4-anos a dizer-me "o que é que a mãe está a fazer? nós já escolhemos os nossos. agora já NÃO SE PODE comprar mais nada. vamos embora. ", e lá tive que explicar, o melhor que pude, a compra por atacado dada a redução de preços. Desconfio que se não tivesse sido salva pelo amor à primeira vista que ambos tiveram pelo leão -

ou urso?? - do Taro Gomi (autor do fantástico Livro dos Sarrabiscos que, um dia destes mostrarei aqui), ficaria muitíssimo mal vista por aqueles olhos..
Fui espreitar o Já para o banho! quando o anunciaram aqui

mas achei, na altura, que era já demasiado infantil (dado que o minorca herda os livros e que, por isso, a prateleira tende a crescer para cima e não para o lado).
À conta desta nova aquisição, consegui ficar ao lado a comprar este

e mais este

presente para os 5 anos, sem ser denunciada, e confirmar que a novidade da Bruaá chega ainda durante esta Feira. Esperamos ansiosos.
O fascínio pela descoberta de que o Elmer afinal tem sequelas de onde

saltam os seus primos e avós com padrões de fazer inveja a qualquer elefante cinzentão, fez recair ambas as escolhas no elefante aos quadrados.
Eu, descobri fora da lista, estas pequenas mas deliciosas histórias, com ilustrações à altura

(só me incomoda um pouco a brancura do miúdo, mas enfim) que desmontam birras ou meninos infelizes de tão cheios de brinquedos.

E também fiquei feliz de saber que está para chegar a Portugal uma novidade, que ando para aqui mostrar há algum tempo. Mas isso fica para amanhã.
.......................................................................................
Já para o banho! - Taro Gomi - kalandraka
A árvore generosa - Shel Silverstein - bruaá
A grande qustão -
Wolf Erlbruch - bruaá
Elmer
- David Mckee - Caminho
Elmer e Rosa - David Mckee - Caminho
No sotão - Hiawyn Oram (texto), Satoshi Kitamura (ilustração) - Caminho
Bernardo faz birra - Hiawyn Oram (texto), Satoshi Kitamura (ilustração) - Caminho
todos encontrados aqui

1 comentário :

  1. Tb quero o banho do leão, ou urso ou lá o que é!!
    Adorei conhecer este blog, parabéns!!

    Andreia

    ResponderEliminar

Designed by DigitalBeautiful