pacote™ Sendak: sonho e pesadelo

O pacote™ Sendak: sonho e pesadelo é um pacote especial da prateleira-de-baixo, que inclui dois livros da trilogia onírica do mestre Maurice Sendak (do qual o Onde vivem os monstros é o ex-libris): Na cozinha da noite e O que está lá fora. Dois livros essenciais a um preço incrível! SÓ ATÉ DIA 15.03

Para receber o pacote™ especial Sendak em sua casa:
Basta fazer o pagamento e enviar o comprovativo com a morada para entrega!

1. pagamento 18,55*€: MBWay {918280256} ou {IBAN: PT50 0010 0000 2157 3590 0010 7 SWIFT/BIC: BBPIPTPL} ou PayPal {paypal.me/prateleiradebaixo}

2. comprovativo e morada (mais NIF para recibo) para sara@prateleiradebaixo.com
*iva e portes incluídos; preço para Portugal.

Nesta loose trilogy, cada livro é de facto autónomo, mas os três abordam de diferentes maneiras os medos da infância e as maneiras como lidamos com os sentimentos nessa altura da vida. 
Maurice Sendak
Brooklyn, Nova Iorque (EUA) , 1928; Connecticut (EUA), 2012
Desde 1951 concebeu mais de 90 livros infantis, uma prestigiosa trajetória que lhe valeu em 1970 o Prémio Andersen e o Prémio Laura Ingalls Wilder em 1983. Em 1996, o Governo dos Estados Unidos atribuiu-lhe a Medalha Nacional das Artes e em 2003 concederam-lhe o Prémio Internacional Astrid Lindgren de Literatura Infantil, conjuntamente com a autora austríaca Christine Nöstlinger. Estudou Pintura e Desenho no Art Students League de Nova Iorque. Conseguiu o seu primeiro emprego como ilustrador na All America Comics e em 1951 começou a trabalhar como ilustrador para a editora Harper and Brothers. Desencadeou uma autêntica revolução no panorama literário infantil pelas ideias, forma e pelo conteúdo dos seus livros. A crítica especializada classificava-o como "um dos homens mais influentes dos Estados Unidos, pois dar forma à fantasia de milhões de crianças é uma tremenda responsabilidade".

O que está lá fora, de 1981, conta com ilustrações influenciadas pela viagem de Sendak à Alemanha com o objetivo de estudar os contos dos irmãos Grimm.
Uma espécie de sonho-pesadelo influenciado por duas experiências da infância de Sendak: a sua relação com a irmã mais velha e o rapto do bebé Lindbergh, que abalou a América, nos anos 30.
Na cozinha da noite, de 1970, tem ilustrações organizadas à maneira de uma BD e mostram um menino (que até nu aparece — obviamente censurado à época da publicação) numa aventura noturna pela cidade.
É um sonho divertido que nasce também de várias experiências de Sendak enquanto menino, desde a descoberta de que a vida continua de noite, onde, por exemplo, os padeiros e pasteleiros trabalham enquanto as crianças dormem e surgem enquanto personagens que homenageiam Oliver Hardy.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Designed by DigitalBeautiful