31.7.18

Fim? Não — férias!

Agora sim, chegou o verão e o tempo para (realmente) ler. Tive a sorte de poder parar uma semana antes da semana do fim, que é sempre de loucos. E este ano ainda mais porque estamos a embalar a casa!

Nessa semana li um livro por dia e agora, primeiro em modo final-de-ano-letivo e depois em modo-caixotes, ando deliciada a ler um conto (pronto, às vezes dois...) por noite, do Dino Buzzati — que mestre! Digo "às vezes dois" por que, por um lado, são tão bons que apetece ler outro e, por outro, porque em vez de conciliadores de sono, funcionam como despertadores!...
Não é que me apeteça mudar-lhes o fim, a coisa é tão genial que não apetece mudar nem uma vírgula, mas há uns que são de facto "demasiado tristes" e "difíceis de engolir".

Fim? Isto não acaba assim fala deste prazer que são as histórias e de como às vezes queremos poder escolher o melhor final para a história, ou seja, o nosso final.

O livro ganhou o II prémio internacional de Serpa para Álbum Ilustrado e não apetece mudar-lhe nada.

Uma história sobre o amor pelas histórias e o amor pela escrita, onde o mundo a preto e branco dos ratinhos (responsáveis por arranjarem o fim às histórias —sabiam???) contrasta com o mundo magnífico, explosivo de cores e de possibilidades da imaginação.

Fim? Não, isto não acaba assim. Vou só ali encaixotar a casa para depois partir de mala na mão para deixar que as histórias me aconteçam, no mundo e nos livros.

Em setembro regresso para desempacotar a casa e empacotar os livros do pacote™ de outono!

E claro, para vos mostrar os livros que andam por aqui, com belíssimos finais, por sinal, e para acompanhar os espetáculos do Lu.Ca que reabre também em setembro com um espetáculo que não vamos querer perder...

Fiquem atentos.

Boas férias para todos e leituras sem fim!
........................................................................................................................................
Fim? Isto não acaba assim
Planeta Tangerina, 2018
Noemi Vola
isbn 9789898145871

Sem comentários :

Enviar um comentário

Designed by DigitalBeautiful