23.6.10

noite de cinema: as coisas não têm paz

Durante este agora ido chuvoso inverno muito vimos e ouvimos este dvd.
Sempre que o oiço lembro-me destas outras coisas.
Integralmente português, veio parar-nos às mãos pela sobrinha do compositor, a bailarina L. Obrigada!
É claro que o mais novo ainda se fascina mais do que o mais velho que, mesmo assim, também ainda pede os seus episódios favoritos. Lembrei-me hoje destes filmes porque hoje, como em outros dias, um deles acordou a trautear " a vassoura e a pá".
Dos mesmos criadores de "A suspeita", são 26 mini-episódios sobre as coisas que temos em casa, em duplas: o guarda-chuva e as galochas, a tesoura e a agulha, a roupa e o estendal,

as chaves e a carteira. Para um público mesmo mini, mas não imbecil.

A música é óptima, nada fácil, e as vozes das crianças, às vezes com aqueles meios tons ao lado, rimam mesmo bem com as imagens mutantes de plasticina.
.......................................................
As coisas lá de casa, 2005
de João Miguel Ribeiro, música Bernardo Develin
região 2, 80 mn (26x2',30''), cores, PAL [4:3], som e legendas também em francês e inglês
oferecido!



8 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Já sentia falta dos seus posts. Sabe onde podemos comprar este DVD e o da Suspeita? A música do Arnaldo Antunes faz parte de algum albúm? Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá! Parabéns pelo blog, já havia escutado falar e adorei.
    Venha conhecer o meu, tenho varias coisas boas lá,
    principalmente pras meninas! http://cremeseafins.blogspot.com
    Voce também pode me seguir no Twitter:
    www.twitter.com/cremeseafins
    Aproveite.
    Felicidades, Beijinhos!
    Bia
    Cremes e Afins.

    ResponderEliminar
  4. P, o dvd talvez haja na loja 'quer' (se não encontrar diga-me alguma coisa que eu posso tentar saber pela L.). as coisas do Arnaldo Antunes e do Gilberto Gil sei que estão no Tropicalia 2, do Caetano e do Gil.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada Sal, vou averiguar do DVD. Verifiquei que a Zeppelinfilmes tem loja on-line com estes filmes, embora ainda não estejam disponíveis. Em relação à música, o universo musical infanto-juvenil brasileiro é muito interessante mas disperso por diversos álbuns. A Adriana Calcanhoto (enquanto Partimpim) reuniu algumas, mas sei que existem muitas mais, não sei é onde procurar, mas não vou desistir.

    ResponderEliminar
  6. Por ser em português, a música brasileira é mais facilmente infantil. Eles percebem as palavras e as histórias e gostam disso. Experimente Caetano Veloso, Chico Buarque, Giberto Gil, Arnaldo Antunes, (moreno, domenico, kassin)+2,Rubinho, Los Hermanos, Carlinhos Brown, Orquestra Imperial, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Chico César, além de toda a velha guarda da Bossa Nova.

    ResponderEliminar
  7. Estes episódios passavam na tv no primeiro ano de vida da minha filha! Gostavamos tanto!! Uma vez vi à venda na Fnac o dvd, hesitei nesse dia e quando lá voltei nunca mais houve...quando voltar a vê-lo não me escapam!!!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    Sou uma aficionada da ilustração infantil e gosto muito do blog,vou o seguindo de vez em quando, mas encontro sempre livros fantásticos (e também a não deixar de parte, as ilustrações). No seguimento dos comentários anteriores, tenho a sugerir o grupo Palavra Cantada, em especial os CD's Pé com pé e Canções de Ninar, são Brasileiros e têm musicas infantis muito giras e rítmicas, a minha sobrinha adora. :)

    Andreia

    ResponderEliminar

Designed by DigitalBeautiful