22.4.09

a não perder

A livraria Sá da Costa está a antecipar o 23 de Abril e na rua há saldos. Lá, saltam sempre à vista estas 3 obras dos anos 60/70 de Iela Mari (com Enzo Mari nas duas últimas). São 3 livros em que a história é contada só pelas imagens. São, os 3, sobre temas um pouco filosóficos como a passagem do tempo ou a metamorfose ou a renovação numa árvore, num ovo, numa maçã habitada- e são deslumbrantes.
O primeiro foi recentemente (re)publicado pela fantástica kalandraka (que também tem o balãozinho vermelho - fica para outro dia) com o título as estações. Só que a edição da Sá da Costa custa 2,5€... A não perder.





O Festival Indie Lisboa vai começar e com ele o Indie Júnior. Um dos títulos em cartaz é o filme deste livro de Tomi Ungerer, Os três bandidos, também da kalandraka, e também dos anos 60, de que nunca falei - fica para outro dia - mas que sei de cor, porque foi seguramente durante um ano o top-dos-top por aqui. A não perder.
--------------------------------------------------------------------------------------
Às 2ªs feiras Eric Baker põe neste blog uma espécie de poema visual - Here are Today’s images. Cliquem no CONTINUE READING THIS ARTICLE >> para acederem ao rol. O desta semana é uma espécie de ensaio tipográfico. Não é infantil mas é ilustração e A não perder.

1 comentário :

  1. olá sal
    descobri este blog por intermédio da rosa pomar e estou a adorar as suas sugestões. descobri os livros para crianças graças ao meu afilhado de dois anos e confesso q já comprei alguns de que gostei tanto que acabarampor não chegar às mãos dele, estão em minha casa em regime de consulta :D. (como o delicioso "O meu vizinho é um cão" da planeta tangerina.
    obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar

Designed by DigitalBeautiful