30.3.09

o cubo, novidade

Chama-se O jardim mágico [o cubo]. Como se não bastasse a insólita capa, sob um título infantil aparece um sub-título ainda mais enigmático: o cubo??

Lá dentro conta-se a história de Diogo – um miúdo de boca rasgada - que, numas férias da Páscoa, fica sem os amigos e vai brincar sozinho para o jardim onde há uma árvore com um buraco no meio. Ora, depois de um buraco absolutamente desconcertante para uma árvore, há uma espécie de mergulho de Alice no país das maravilhas para uma sala com 4 portas de 4 cores diferentes. Diogo faz então a descoberta dos mundos de cada uma delas que correspondem aos 4 elementos - terra, água, ar e fogo - numa versão infantil da terra, mar, lua e sol!

Esta é uma história do tipo "salvem o planeta" mas em que a mensagem é passada no meio das invejáveis e surreais aventuras do miúdo-Diogo.

Umas ilustrações são melhores do que outras, o que é pena porque há umas mesmo boas, e a história é às vezes um pouco certinha demais, mas o conjunto do livro vale bem a pena. É sempre bom aparecer uma boa novidade em português!
.....................................................................................
O jardim mágico [o cubo]
Quid Novis, 2009
Fátima Sousa texto, Manel Cruz ilustrações
isbn 9789896281274
encontrado aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário

Designed by DigitalBeautiful